Ola galera, quanto tempo!!!!
Bem lendo o topico, tenho visto que tem muita gente afim de jogar online com o seu ps2 (Para tipo velox).
Vamos fazer o seguinte, vamos serar em etapas o configuração do seu ps2 para a net.
Obs.:Não utilize o cd para config do ps2, pois ele só vai funcionar para consoles não chioados.
Não desabilite o seu chip, pois chip é só para ler o dvd não original
Todos os jogos devem ter o DNAS aplicado corretamente, pois se o JOGO não estiver com dnas, ou um que já esteja bloqueado não vai funcionar.
Para registros de login, nos server dos jogos, o PS2 deve estar com a data e hora atualizados, mais a data do que a hora.
.
Vou tomar como referencia oq tenho em casa.
Meu modem ADSL.

.
Meu HUB/SWITCH (pode ser qq um).

Cabos de rede

Isso é basicamente oq vc vai ter que ter em sua casa para conectar o seu ps2 na net (2- Um para o seu pc e outro para o ps2).
1º-PASSO - DIVIDINDO SUA NETNa 1ª porta do HUB/SWITCH ligue o modem de banda larga, na 2ª porta vc deve ligar o cabo do seu pc e 3ª o seu ps2. Ja dividimos a internet para os lugares.
2º-PASSO - CONECTAR NA NETSeu modem é roteado, vc não tem que clicar em nada para conectar na net, se sim vc ja deve ir para o passo de configurando o seu ps2 para jogos online. Caso não continue lendo.
Faça o seu processo de conexão com a internet banda larga, assim que vc estiver conectado, vc deve configurar o seu ps2.
3º-PASSO - CONFIGURANDO O PS2.
Depois que o seu pc estiver na net (para usuários que não são roteados), para os usuários que são roteados, basta ligar o seu modem.
Coloque o jogo (Pes2008, TocaRaceDriver3, etc..) va no modo online mode, online, multiplayer, etc e clique em conectar, deve aparecer uma tela de termos de uso, etc, clique no x do controle.
Depois deve abrir uma tela meia azul (dependendo da tv dapessoa

).
Vou bater as fotos das telas postar para ficar melhor.
mais tarde eu volto.
Qq coisa é só postar